Após confusão em River x Boca, times brasileiros são punidos pela Conmebol e estão fora da Libertadores 2019

Após confusão em River x Boca, times brasileiros são punidos pela Conmebol e estão fora da Libertadores 2019

A Final do Mundo está recheada de polêmica. A primeira partida da decisão da Libertadores foi adiada por causa do mau tempo e a segunda devido à confusão gerada pela torcida do River, que apedrejou o ônibus da delegação do Boca Juniors.

A treta foi tão grande que houve atletas machucados. Contudo, a Conmebol foi rápida e já se pronunciou oficialmente sobre o caso:

“Vamos seguir a nossa tradição e metodologia para punição na Libertadores. Como houve uma confusão envolvendo dois times argentinos, decidimos punir os clubes brasileiros que se classificaram para a competição de 2019. Portanto, nenhum time do Brasil estará na competição, enquanto Boca e River estão automaticamente classificados para a semifinal, como punição”, disse o dirigente da instituição, Átila Rápio.

Além de impedir os clubes de jogarem em 2019, caso se classifiquem para 2020, alguns atletas também estarão suspensos. Por exemplo, Dedé começa a competição suspenso, devido a um cartão vermelho levado em sua casa; já Felipe Melo pagará uma multa de R$ 100 mil reais, com muita responsabilidade e ousadura.

Veja também

Leave a Comment