Após caso Corinthians, Santos e Botafogo entram com recurso para ter torcida nos estádios

Após caso Corinthians, Santos e Botafogo entram com recurso para ter torcida nos estádios

A punição administrativa recebida pelo clube do Parque São Jorge provocou uma verdadeira balbúrdia no mundo esportivo; enquanto a mídia se dedica a discutir se a punição foi branda ou não, buscando culpados e responsáveis, o Santos e o Botafogo tiveram um insight para resolver um problema que assola seus jogos.

“Eu estava acompanhando o desfecho do caso quando percebi que o Santos sofre disso há anos. Deve ter sido algum punição na Idade Média, mas como boa parte da torcida é dessa época, eles continuam não indo aos estádios.”, explicou LAOR.

No clube carioca a situação não é muito diferente; cansados de ser motivo de chacota de outras torcidas, o Botafogo entrou com o recurso para ver se consegue permitir que toda a torcida vá aos jogos: “A gente temia a superlotação, mas vamos entrar com o recurso para toda a torcida comparecer. Vai ser muito bonito ver o Engenhão com todos os 200  botafoguenses torcendo pelo clube”, disse Maurício Assumpção, presidente do clube.

Os órgãos regulamentadores já confirmaram o recebimento do recurso, mas ainda não se pronunciaram. O que pode impedir o sucesso do recurso é a convocação de testemunhas para o julgamento. “Vai ser difícil achar 10 torcedores santistas capazes de testemunhar. Os asilos não costumam liberar os membros da Torcida Jovem tão fácil assim.”, concluiu LAOR.

Sugestão do leitor Rodolfo (@rdf_medeiros)

Veja também

Leave a Comment