Após expulsar corintiano e não marcar pênalti para o Timão, árbitro é banido pela CBF

Após expulsar corintiano e não marcar pênalti para o Timão, árbitro é banido pela CBF

O Grêmio precisou de apenas três minutos no segundo tempo para garantir a vitória em cima do Corinthians. O placar 2 a 1 com dois de Barcos firmou a festa na Arena. Contudo, dois lances causaram uma grande mudança no quadro de árbitros da CBF. O árbitro Heber Roberto Lopes foi banido pela CBF após expulsar o corintiano Guerrero e não marcar pênalti em um lance de bola na mão, na área gremista.

No lance em questão, ocorrido aos 44 minutos do segundo tempo, Romarinho ficou com sobra na área, após tentativa de Romero. O atacante bateu com o pé direito, e a bola tocou no braço esquerdo de Werley, aberto pelo movimento que fazia o beque tricolor. Segundo José Maria Marin, presidente da CBF, lances como este não podem passar em branco.

“A diretriz é a seguinte: caiu na área, é pênalti para o Corinthians; bateu no ombro, é mão e pênalti para o Corinthians. Aí a bola bate na mão, mesmo sem intenção, e o Heber não marca nada? E todos os cursos que demos sobre como favorecer o Corinthians? Não aprendeu nada? Pois é, não tenho outra escolha a não ser bani-lo do quadro de árbitros da CBF”, disse.

O técnico Mano Menezes detonou o juiz na imprensa e acabou sendo criticado pelos jogadores. Segundo os atletas, o treinador não deveria externar um problema do grupo, muito menos expor um companheiro de clube. Um dos jogadores afirmou: “Tem que chamar o Heber no vestiário e resolver lá dentro”.

Veja também

Leave a Comment