Após levar gol de Jô, Japão abandona a Copa das Confederações: "Estamos envergonhados"

Após levar gol de Jô, Japão abandona a Copa das Confederações: “Estamos envergonhados”

Um povo acostumado a dar a volta por cima, a enfrentar os problemas com sabedoria e união, está prestes a bater de frente com seu maior desafio. O gol marcado por Jô aos 47 do segundo tempo manchou para sempre a história da seleção do Japão e do povo japonês. O país asiático, que já enfrentou terremotos, guerras e tsunamis e conseguiu se reerguer, não suportou o último desastre e abandonou a competição.

Um dos astros da equipe, Honda disse que não resta mais nada a fazer, a não ser lamentar o ocorrido: “Eu não sei se é pior enfrentar um tsunami ou levar um gol do Jô, sinceramente. Vamos voltar para o nosso país, pedir desculpas aos nossos familiares e tentar esquecer o maior desastre da história do Japão”, conformou-se.

A Fifa também está se mexendo. Joseph Blatter, presidente da entidade, disse que muitas coisas estranhas aconteceram durante a partida: “Nós sabemos que o Neymar só faz gol contra time pequeno, mas o menino estava há 300 jogos sem marcar e balançou as redes contra o Japão. Depois o Jô todo bonito veio e fez o dele. Até o Hulk jogou bem, rapaz. Estou achando estranho tudo isso”, disse, em tom enigmático.

Blatter não descarta desclassificar o Japão da Copa de 2014.

Veja também

Leave a Comment