Após meia vitória do São Paulo, Atlético-MG quer reconhecer "meio brasileirão"

Após meia vitória do São Paulo, Atlético-MG quer reconhecer “meio brasileirão”

Que maravilha, o Galo foi campeão do primeiro turno do Brasileirão! Claro, para um clube que não ganha nada importante desde 1971, a conquista foi encarada como um mega título. Mas o pior de toda essa história ainda está por vir: o Atlético-MG quer ser reconhecido como legítimo campeão do Brasil.

A alegação do clube mineiro é de que o São Paulo foi campeão da Copa Sul-americana jogando apenas meio jogo. Como o Galo foi campeão de meio Brasileirão, os dirigentes entendem que o pedido de reconhecimento do título é legítimo.

O presidente Alexandre Kalil explicou: ” Os times do eixo Rio-SP sempre levam vantagem nas decisões da CBF e da Conmebol. Só que agora o Galo tem presidente macho, tem Ronaldinho Gaúcho e quer os mesmos direitos. Só o São Paulo pode levar o título com meia vitória?”, reclamou.

Devido à perda do título nacional, o Galo até criou um novo mascote, o Cavalo Paraguaio. Para divulgar de forma oficial, uma revista em quadrinhos foi lançada. O título: “As aventuras do Cavalo Paraguaio e do Galo Chorão”.

Sugestão do leitor Martins Mufc.

Veja também

Leave a Comment