Após saída de R10, estrangeiros não sabem como chamar o Galo: “Só conheço como Time do Ronaldinho”

Após saída de R10, estrangeiros não sabem como chamar o Galo: “Só conheço como Time do Ronaldinho”

Mais do que perder um ídolo, o Atlético-MG pode ter perdido a identidade. Conhecido mundialmente como Time do Ronaldinho, após a saída do R10, os estrangeiros podem não saber como pronunciar o nome do clube e o Galo pode ser esquecido para sempre. Preocupado, o presidente Alexandre Kalil conversou com o Olé do Brasil sobre o caso.

“Podemos voltar a ser o que éramos um dia antes da chegada do Ronaldinho: nada. Ninguém nos conhecia e só entramos no mapa do futebol depois da chegada do nosso maior ídolo. Não existem jogadores desse nível para substituir o Ronaldo e representar o Atlético lá fora. Se for ver, tentamos com o Anelka, mas não deu muito certo, porque ele não correspondeu dentro de campo”, alertou o mandatário.

Em contato pela internet, o correspondente do Olé do Brasil na Holanda, Van Der Ley Cardoso, disse que até mesmo ele que conhece o futebol brasileiro está um pouco perdido: “Eu acompanho o futebol do Brasil e estou um pouco perdido, não sei como chamar o Time do… Aí, viu? Muitos amigos holandeses nunca tinham ouvido falar do clube, mas passaram a chamar de Time do Ronaldinho e de Time que perdeu do Raja. Agora, talvez fique apenas Ex time do Ronaldinho, ou apenas a referência do Raja mesmo”, disse.

Com a saída de Ronaldinho, Anelka e Quermes Raça devem assumir, naturalmente, o comando da equipe dentro de campo. Quem sabe um dia o clube não seja chamado de Time do Quermes ou Time do Anelka?

Veja também

Leave a Comment