Atlético-MG encontra chave da sala de troféus perdida há 42 anos

Atlético-MG encontra chave da sala de troféus perdida há 42 anos

O título do Atlético-MG na Libertadores fez bem a diversos setores do clube. Além de toda a alegria que um título proporciona, os funcionários atleticanos encontraram a chave da sala de troféus do Galão da Massa, perdida há 42 anos. Madson Rosado, o Galinha, que trabalha no Atlético-MG há 70 anos, explicou o ocorrido: “Nunca mais tivemos a necessidade de pegar a chave, porque não tinha motivo para entrar na sala, já que o Galo não ganha uma taça desde 1971. Por isso, acabamos a perdendo… na verdade, esquecemos o local onde foi armazenada. Agora, com o título da Libertadores, foi uma correria danada para encontrar a chave, mas deu tudo certo”.

Inicialmente, pensava-se que essa sala nem existia, mas depois de uma conquista de título, ficou provado que o local não é lenda. Para tranquilizar a torcida, o presidente Alexandre Kalil disponibilizou uma foto da chave (imagem ao lado).

A chave, que foi desenhada por Oscar Niemeyer, hoje é peça de museu e será exposta na cidade do Galo, já que, pelo retrospecto do Atlético-MG, não será usada até o próximo século.

Sugestão de Marcos Monteiro

Veja também

Leave a Comment