Comentarista do futuro analisa a carreira de Lionel Messi

Comentarista do futuro analisa a carreira de Lionel Messi

O comentarista do futuro traz textos, pasmem, do futuro, antecipando o que acontecerá com jogadores, treinadores, times e competições.

Aposentado há 5 anos, Lionel Messi foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. A qualidade técnica do argentino foi incontestável e incomparável.

Pelo Barcelona, ganhou tudo que podia. E mais um pouco. Pelo futebol, fez muito. Pelo torcedor e fanático pelo futebol, mais ainda. Os olhos de todos os amantes do futebol saborearam o futebol de Lionel Messi durante mais de uma década. Visão de jogo, dribles, gols mágicos… Messi fez de tudo. Mas só pelo Barcelona.

Após a aposentadoria de Messi, ficou constatado que o argentino não passou de um genial jogador de clube. E de apenas um clube. Não é pouco. No caso dele, foi muitíssimo. Contudo, para se tornar o melhor da história, como muitos defenderam e defendem, faltou brilhar pela seleção e até por outras camisas, em outros campeonatos.

Durante um tempo, falaram que Maradona foi melhor que Pelé. Ninguém fala mais. No auge de Ronaldinho, falaram que o Bruxo foi melhor que Pelé. Ninguém fala mais. Há um tempo, diziam que Messi foi melhor que Pelé…

Sentado em seu trono, Pelé olha para essa fila de jogadores tentando ser melhor do que ele e apenas diz: “próximo, mas não vem afobado, vem tranquilo”.

Pelo jeito, assim será, eternamente.

Veja também

Leave a Comment