Conmebol proíbe torcida do Fluminense de cantar "O Campeão Voltou" em jogos da Libertadores

Conmebol proíbe torcida do Fluminense de cantar “O Campeão Voltou” em jogos da Libertadores

Tricolores do Rio de Janeiro: vocês perderam a razão? Que história é essa de cantar “O Campeão Voltou” na Libertadores? O pior é que não foi só a redação do Olé do Brasil que ficou revoltada, toda a América Latina protestou. Por isso, a Conmebol proibiu a do torcida do Fluminense de citar essa frase em jogos internacionais. A partir de agora, apenas torcidas de clubes campeões de alguma competição internacional poderão cantar.

Nicolás Leoz, presidente da entidade máxima do futebol Sul-americano, disse que não tem sentido a atitude da torcida do Fluzão e que o cântico pode confundir as pessoas: “Eu fiquei absolutamente entristecido quando notei que algumas torcidas cantavam essa canção, mesmo sendo virgenzinhas da América. Proibi e se reclamar proíbo de reclamar”, disse.

Caso a torcida cante o trecho, a punição para o clube será uma multa em dinheiro: “Se eu proibir o Fluminense de jogar a Libertadores não vai mudar nada. Afinal, se em 100 anos não ganhou, não vai ser agora. Tem que pesar no bolso para seguirem as regras”, finalizou Leoz.

A CBF garantiu que em caso de novo rebaixamento do Fluzão para a Série B, a proibição também será adotada.

Sugestão do leitor Thiago Villa.

Veja também

Leave a Comment