Copa do Brasil: Para botar medo no Santos, Grêmio pode jogar com uniforme do Barcelona

Copa do Brasil: Para botar medo no Santos, Grêmio pode jogar com uniforme do Barcelona

O Grêmio  surpreendeu ao anunciar que enviou um ofício à CBF, pedindo autorização para entrar em campo usando o uniforme do Barcelona, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos.

O presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, explicou a iniciativa: “Trata-se de uma idéia inédita no futebol. Com o uniforme do Barcelona garantiríamos a classificação por antecipação”, disse.

O veterano Zé Roberto, de 58 anos, comentou que se a CBF  autorizar o clube a utilizar a camisa do Barça, o Grêmio pode entrar com a equipe sub 17: “Com a camisa do Barcelona não existe necessidade de entrarmos com o time titular, podemos jogar com o sub 17 e poupar os profissionais para o Brasileirão. Inclusive, esse tempo seria importante para recuperar os lesionados”, comemorou.

Segundo o treinador Renato Gaúcho, a diretoria do clube já tem um plano B caso não consiga viabilizar o projeto “Barcelona por um dia”. Um fax foi enviado ao Vitória solicitando ao clube baiano o empréstimo do primo de Messi, Maxi Biancucchi. A ideia seria escalá-lo com a camisa 10 para que no calor do jogo, os santistas o confundissem com o craque do time espanhol.

O Internacional, rival do Tricolor, lamentou não pegar o Santos e enfrentar o Salgueiro-PE.

Veja também

Leave a Comment