Timão destrói estruturas do Itaquerão que foram construídas com entulho do Palmeiras: “É praga”
O Corinthians não se conforma por não ter conseguido pela primeira vez na história vencer uma partida em casa, mais precisamente no Itaquerão. Os dirigentes tentavam encontrar uma resposta para o problema, quando o presidente do Timão, Mario Gobbi, levantou uma possibilidade. O mandatário lembrou que o Figueirão foi construído com restos da Arena do Palmeiras, demolida em 2010 e este seria o motivo de tamanha desgraça.
“Barcos saiu brigado do Palmeiras e afundou, Keirrison saiu brigado e está bem meia boca rodando por aí; Gladiador saiu de mal e também se arrebentou no futebol. Tantos outros casos provam que o praga de palmeirense pega e não posso arriscar que essa praga nos atinja eternamente”, disse Gobbi.
Por isso, o Corinthians vai demolir todas as estruturas construídas com o “entulho amaldiçoado”, como estão sendo chamados os restos do estádio palmeirense.
Após o ocorrido, em tom de provocação, o Palmeiras soltou uma nota e explicou que só enviou o entulho para dar um bom exemplo: “jogamos lixo no lixo”.