Cruzeiro e Atlético são convidados e vão disputar a Champions League

Cruzeiro e Atlético são convidados e vão disputar a Champions League

Está confirmado o que o Olé do Brasil noticiou em primeira mão. Após nossa equipe investigativa ter acesso, e expor para o mundo, a informação de que a Federação Mineira de Futebol havia entrado com um pedido na FIFA solicitando a separação do futebol mineiro do Brasil, é oficial: Cruzeiro e Atlético estão fora do Futebol brasileiro.

Os clubes, que há algum tempo dominam o futebol tupiniquim, uniram-se e alegaram “autossuficiência esportiva em território brasileiro”. A entidade máxima do futebol mundial acatou e autorizou a inserção dos clubes em torneios mais aptos às suas qualidades.

Logo após o anuncio, os clubes tiveram a participação confirmada na Champions League do ano que vem. No site da UEFA é possível ver o banner que divulga a edição 2015/2016 do torneio já com Messi e Cristiano Ronaldo, principais estrelas do futebol europeu, e Diego Tardelli e Everton Ribeiro, mitos do futebol mineiro.

Outro fato que chamou a atenção foi a fusão da Federação Mineira com a UEFA, que a partir de 2015 passa a se chamar UAIEFA.

Em seu site, a CBF desejou boa sorte aos clubes mineiros e agradeceu a oportunidade de poder ter novamente clubes do eixo RJ-SP disputando algo no futebol nacional.

Veja também

Leave a Comment