CURIOSIDADE: É mais fácil ver um eclipse do que um título do Atlético-MG; Entenda

CURIOSIDADE: É mais fácil ver um eclipse do que um título do Atlético-MG; Entenda

O eclipse total, que ocorreu na última segunda-feira, é um fenômeno raríssimo e poucas gerações tiveram a possibilidade de vê-lo. Para ter uma ideia, o espetáculo só será visto novamente em 2061; e aconteceu apenas 6 vezes em mais de 100 anos. 

Para exemplificar de forma clara quão raro é o fenômeno, cientistas norte-americanos acabaram zoando o Atlético-MG. Tudo sem querer, claro. Segundo Rick Moranis, apenas um fato é mais raro do que este eclipse.

“O eclipse ocorre 5 vezes por século, aproximadamente, e o último ocorreu em 1961. Ou seja, dos grandes fenômenos raros e bizarros que a humanidade viu acontecer, o eclipse só perde para os títulos do Atlético-MG, time brasileiro que ganhou apenas um título no século passado”, disse na sua zoeira acidental.

Portanto, é seis vezes mais provável que você veja um eclipse super raro do que um título do Galão da Massa. No novo século, a estatística melhorou um pouco para os lados do Galo, já que o clube conquistou três títulos, contando a Recopa. Mas o Eclipse ainda está na frente no ranking da Fifa.

Também é mais fácil o homem viajar à lua do que o Atlético-MG ser campeão. Foram 5 missões, que levaram 12 homens para lá. É pouca zoeira?

Veja também

Leave a Comment