Depois do Troféu do Interior, FPF cria o Troféu da Capital para os times eliminados precocemente

Depois do Troféu do Interior, FPF cria o Troféu da Capital para os times eliminados precocemente

A Federação Paulista de Futebol decidiu dar uma mãozinha para manter alguns times na ativa. Inspirando-se no Troféu do Interior – disputado, obviamente, pelos clubes do interior que não se classificaram para as finais do Paulistão -, a FPF criou o Torneio da Capital, para dar força aos times da capital que foram eliminados precocemente e que ficariam muito tempo sem jogar.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse que o clube aprovou a ideia e vai se dedicar ao torneio: “Vivem dizendo que somos a Ponte Preta da capital. Portanto, a Ponte Preta joga o Torneio do Interior e a Ponte da Capital o Torneio da Capital, faz todo sentido. Inclusive, do jeito que o nosso time está jogando, esta é a única chance de conquistarmos alguma coisa em 2014”, disse.

Já Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, disse que está confiante e animado com a possibilidade de levar o título, já que Ituano e Penapolense não participarão da competição: “Meu, nosso time não vai pegar essas equipes bem montadas, fortes, que são impossíveis de vencer. Vamos pegar o Corinthians, apenas. Sem Penapolense e Ituano meus atletas não vão ficar de nhém-nhém-nhem e vão jogar bola”, disse.

A Portuguesa participaria do Torneio da Capital, mas como escalou 18 jogadores irregulares, foi eliminada ´- o Fluminense está de olho na vaga. Desta forma, o torneio vai direto para a final entre Timão e Tricolor. Antonio Carlos ainda não decidiu se jogará pelo São Paulo ou pelo Corinthians.

A FPF cogitou colocar São Paulo e Corinthians no Troféu do Interior, mas os clubes recusaram, com medo de serem humilhados pelos adversários.

Dica: @AndersonBrito9

Veja também

Leave a Comment