Deputados tentam criar Dia do Corinthians, mas projeto é arquivado: "Já existe o Dia do Árbitro"

Deputados tentam criar Dia do Corinthians, mas projeto é arquivado: “Já existe o Dia do Árbitro”

Andrés Sanchez iniciou seu mandato como deputado – e você achando que o Tiririca era a pior coisa na política do país – em grande estilo: apoiou um projeto de lei para ser criado o Dia do Corinthians. A medida, que visa claramente agradar a parcela da sociedade que não frequentou a escola, causou espanto perante outros políticos que compõem a Câmara dos Deputados:

“O que vai ser comemorado neste dia? O Dia das Pessoas Sem Dente? O Dia dos Antecedentes Criminais? O Dia do Segundo Grau Incompleto? Fica difícil apoiar um projeto de lei que não seja tão claro. O Brasil tem muitos problemas que podem ser resolvidos pelos políticos e criar este dia com certeza não é uma solução. O Corinthians deveria se preocupar em pagar o Itaquerão”, disse o deputado da oposição, Nepal Meiras.

Outro político que se pronunciou contra a brilhante ideia foi o deputado Dimitri Collôr: “Dia do Corinthians para que se já existe Dia do Árbitro? É praticamente a mesma coisa, a única diferença é que em SP quem comemora são os torcedores do Corinthians e no Rio de Janeiro os torcedores do Flamengo. Por isso sou contra este projeto, que é absolutamente repetitivo”, disse.

Vale lembrar que muitos torcedores do clube já possuem uma data importantíssima na história do time: o 1° de abril, Dia do Bi Mundial do Timão.

Veja também

Leave a Comment