Discurso de Pedro Bial sobre a eliminação do São Paulo

Discurso de Pedro Bial sobre a eliminação do São Paulo

Infelizmente, Pedro Bial não é um dos colaboradores do Olé do Brasil. Mas já imaginou como seria os textos de Bial sobre as eliminações no futebol? Confira abaixo e clique AQUI para conferir os outros textos!  

Borja noite para você, São Paulo. De todos os brasileiros, o mais desacreditado. De desacreditado, ao time que foi mais longe.

A bola que rolou na ida entalou. Rolou e entalou. Entalou na garganta do são-paulino, que, estático feito um Fred Cônico em jogo de Copa do Mundo, não conseguiu gritar gol.

Gol este que por não sair, foi incapaz de evitar o choro e os tapas entre os tricolores. Show de horrores. Na Libertadores.

Há muito tempo, os Deuses do Futebol enviaram sinais de que não existe time no mundo que conquiste uma Libertadores com o goleiro Denis, que rima com…. tênis. Que falta faz Ceni. A napa celestial e goleadora, que falhava defendendo, e só se destacava mesmo quando dava uma entrevista reveladora.

O time do God of Zaga de 22 milhões, que foram pulverizados com um par de safanões. Não precisaram nem dois cartões. Vermelho direto. Maicon foi do céu ao inferno como se fosse um anjo indoméstico.

Ora, se és tão soberano, Tricolor, como sai de uma semifinal sem marcar gols em casa? Ganso sem asa. A fama de rei do mama-mata de Edgardo Bauza, argentino copeiro, não passou de um sonho, um devaneio.

Afinal, por um jogo que não valia nada, contra o Rei do Tapetão, perdeu Ganso, no preterido Brasileirão. Se quem não tem cão caça com gato, mesmo que seja manso, como caçar sem gato, sem Pato, sem Ganso?

Na caçada em terras brasileiras, a presa virou predador. No jogo da volta, no rosto dos são-paulinos, claramente, o mesmo pavor. Borja pintou e bordou; já o São Paulo, se borrou. Se Borjou.

Parafraseando Ramon Valdés: se nem a primavera é só de flores, por que assim seria para o São Paulo na Libertadores?

A vida é muito curta! Mas é fenomenal! Aproveite o máximo que puder, mesmo depois de uma eliminação contra o Nacional!

Vem para cá, São Paulo! O eliminado de hoje é você!

Veja também

Leave a Comment