Torcidas pintam o Brasil de preto, branco e azul no dia das eleições

Domingo de eleições e de festa para torcedores de Atlético-MG, Botafogo e Grêmio

Não é de hoje que os domingos de eleições são encarados como um dia de muita festa para atleticanos, botafoguenses e gremistas. É que são nesses dias que essas torcidas têm a oportunidade de exibir um título recente com alguma importância no cenário nacional.

Por todos os cantos do Brasil, vemos a força dessas torcidas neste dia de grande importância para o país. Para onde olhamos é possível identificar esses torcedores, que exibem com muita alegria os seus títulos de eleitores aliados ao manto sagrado de seus times.

Fatos como a carência de titulos no futebol, ou a pouca importância dos conquistados recentemente, são totalmente esquecidos diante dessa grande festa que toma conta do país, como é o caso do jovem Átila Spiêga, de 29 anos, que comemora a oportunidade de poder sair de casa com a camisa do Galo mineiro e exibir seu título: “Desde que nasci eu nunca vi o Galo ganhar algo diferente de mineiro ou Conmebol, e hoje que tenho a oportunidade de exibir meu único título com grande reconhecimento nacional, não vou perder a chance”, comemorou o rapaz que beijava repetitivamente seu título de eleitor.

Os Gremistas também não ficaram de fora, ao visitarmos uma seção eleitoral encontramos alguns tricolores que comemoravam de uma maneira inusitada, como explicado pelo torcedor Eduardo Mulon: “estamos de plantão aqui desde a abertura das votações e todas as vezes que escutamos o sinal de confirmação de voto fazemos algo parecido com a avalanche do Olímpico“, disse o torcedor que saiu correndo rapidamente para comemorar mais um voto que acabava de ser contabilizado.

Apesar de termos conhecimento que os botafoguenses também se mobilizaram da mesma forma, não conseguimos encontrar nenhum para ser entrevistado.

Veja também

Leave a Comment