E se o desenho Caverna do Dragão fosse sobre seu clube?

E se o desenho Caverna do Dragão fosse sobre seu clube?

O desenho Caverna do Dragão, um dos mais famosos da história e mais representativos na infância e adolescência de milhões de brasileiros, ainda rende bons papos e boas lembranças a todos que o viram na televisão.

A série mostra uma história de seis crianças americanas dos anos 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa, mas nunca conseguem atingir seu objetivo.

Já parou para pensar que muitos clubes vivem algo parecido? Já percebeu que muitos clubes sofrem atrás de objetivos inalcançáveis para eles? Pois é. Veja como seria se o desenho Caverna do Dragão fosse sobre seu clube!

  • Palmeiras buscando Mundial: único time grande paulista que não venceu o Mundial, o Verdão ainda sonha em conquistar esta taça. Contudo, não consegue – nem dá impressão de que vai conseguir – apesar de defender que o Torneio da Cachaça 51 é Mundial e quase levar em 1999.
  • Vasco tentando fugir da zona de rebaixamento: Por mais que vença algumas partidas e seus rivais na luta contra o descenso percam, o Vascão não consegue sair da zona de rebaixamento. O clube está tentando sair da zona da degola desde 1932.
  • Fluminense tentando provar que não existiu tapetão: O clube dono da Arena STJD, da TV Justiça e de torcedores que comemoram vitória de advogado, faz de tudo para provar que não virou a mesa, “que era o regulamento ou que a culpa é da Portuguesa ou do Flamengo”. Sabe quando alguém vai acreditar nisso? Quando o pessoal da Caverna do Dragão voltar para casa.
  • Atlético-MG buscando levar um bicampeão: E não me venha com papo de Copa Conmebol, estamos falando de título de verdade.
  • O Inter explicar o papo de time grande não cai: O eterno favorito tentou, desesperadamente, não jogar a Série B. Foram tantas derrotas dentro e fora de campo, que o destino foi sacana. Portanto, “arererê…”. E jogou. Agora, como ficar aquele papo de que time grande não cai? Pois é, difícil explicar!
  • Flamengo tentando provar que é campeão brasileiro de 1987: É do Sport. Ponto. Esse papo de hexa é tão ridículo quanto a famigerada frase “deixou chegar”.
  • Corinthians tentando ganhar título sem ajuda da arbitragem: Nunca aconteceu, nem vai acontecer. Sabemos que a lenda “Título Legítimo do Corinthians” é tão irreal quanto a do Pé Grande.
  • Cruzeiro tentando parar de tremer contra argentinos: Os cruzeirenses do meu Brasil que nos perdoem, mas vai tremer assim contra argentino lá em Pirangui do Sul.
  • Botafogo tentando ser grande de verdade: Em vez de Caverna do Dragão, poderia ser o filme Quero Ser Grande. Só uma dica, Fogão: empilhando rebaixamentos vai ficar mais difícil.
  • Santos procurando torcida: O Santos é perito em revelar talentos, mas não consegue renovar sua torcida, que permanece suficiente apenas para lotar uma kombi… e olhe lá! Vai chegar um momento em que os únicos torcedores jovens serão os das categorias de base.
  • São Paulo em busca da Copa do Brasil: Se até Juventude, Paulista, Santo André e tantos outros times pequenos, como o Galo, já venceram a Copa do Brasil, por que o Soberano não consegue? Essa é a eterna luta do Tricolor.
  • Torcedor modinha: Tentar entender a cabeça de um brasileiro que torce para a Argentina, por exemplo, é um grande desafio. Renderia um belo e emocionante episódio!

Os produtores da série não descartam fazer o tão aguardado último episódio sobre o maior mistério do futebol brasileiro. O episódio seria intitulado “Uma Libertadores, Dois Mundiais. Como pode?”.

Veja também

Leave a Comment