Por Onde Anda: Edílson "Capetinha"

Por Onde Anda: Edílson “Capetinha”

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Edílson sempre foi considerado um Sexy Symbol no meio do FutebolFoto: Sérgio Mallandro
Edílson sempre foi considerado um Sexy Symbol
Foto: Sérgio Mallandro

O polêmico Edílson da Silva Ferreira, o “Capetinha”, veio ao mundo no dia 17 de setembro de 1970, em Salvador. O ex-atacante fez sucesso em vários clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Vasco da Gama.

Sempre marcado por sua alegria e irreverência, Edíllson ganhou o apelido de “Capetinha” após ser pego pelo ex jogador, e amigo, Vampeta, vestido com uma fantasia de diabo, e semi nu, no centro de treinamentos do Corinthians, no ano de 1998. O jogador tinha acabado de voltar de uma despedida de solteiro e  ainda estava vestido com a fantasia com a qual havia virado a noite em uma vigília espiritual com garotas de programa.

Antes de ser jogador de futebol, Edílson trabalhou por muitos anos no circo, profissão que o ajudou bastante durante o tempo em que atuou no futebol. Através das técnicas circenses, Edílson sempre foi contemplado com um ótimo preparo físico, além disso, sem deixar as raizes de lado, o jogador também exibia suas técnicas de malabarista durante os jogos, fato que era sempre muito reconhecido e comemorado pelos colegas de profissão, que chegavam até mesmo a correr atrás do “Capetinha” para lhe oferecer um abraço.

edilson_daiane
Edílson hoje é empresário de sua irmã, Daiane
Foto: Paulo Nunes

Após anunciar o fim da sua carreira em 2009, no Vitória, o “Capetinha” aceitou, em 2010, uma proposta do Bahia para voltar aos gramados e encerrou a carreira de vez ao final do Campeonato Baiano.

Afastado do mundo do futebol, mas não do esporte, Edílson trabalha hoje como empresário de sua irmã, a ginasta Daiane dos Santos, que assim como o ex jogador, herdou as técnicas acrobáticas circenses, que a fazem uma das atletas mais reconhecidas e admiradas no mundo do esporte.

Veja também

Leave a Comment