Espanha aceita goleada, mas lamenta menor posse de bola: "Isso sim é humilhação"

Espanha aceita goleada, mas lamenta menor posse de bola: “Isso sim é humilhação”

A Espanha encarou bem a o placar de 3 a 0 para o Brasil, mas um ponto deixou os toureiros fulos da vida: a menor posse de bola. O maior atributo dessa geração da Fúria foi um dos pontos altos do Brasil na partida, que ficou em 65% para o escrete canarinho. Iniesta, maior destaque dos vice campeões, falou com a reportagem do Olé do Brasil:

“O placar sempre foi secundário para nós. Nosso negócio é posse de bola, ganhar na porcentagem. É assim: primeiro ter maior posse de bola; se der para ganhar, perfeito, mas nunca foi nosso objetivo. Por isso estamos muito decepcionados”, disse Iniesta, que finalizou de maneira melancólica: “Eu trocaria nosso título Mundial pela maior posse de bola hoje”. O mais abalado da Espanha é Piqué. Depois de ser expulso e correr para o chuveiro, o zagueiro foi consolado por Ibrahmovic. Já Shakira, segundo boatos, não foi liberada para entrar.

Já Felipão comemorou a vitória e o maior número de faltas e desarmes: “Não importa se é o Huguinho, o Zezinho ou o Luizinho que faz uma falta, dá uma pancada, numa situação ou outra. O importante é no coletivo termos mais desarmes e faltas. Ganhar é consequência disso e, por isso, saio muito satisfeito com meus atletas”, comemorou.

Outro que comemorou muito foi Neymar. Mesmo já tendo feito alguns inimigos em seu novo clube, o Barcelona, o brasileiro foi autor de um golaço e estava radiante. Feliz com a grande atuação, o menino aproveitou o maior portal de esportes do Brasil, o Olé do Brasil, para mandar um recado para a namorada: “Bruna Marquezine, meu amor: pode preparar que hoje tem!”, disse, só de cueca Lupo.

As notícias que chegam da Espanha dão conta de que os torcedores do Real Madrid estão tristes em dobro: pela derrota da Espanha e pela de chegada de Neymar ao Barcelona. Além disso, jornalistas espanhóis dizem que o único espanhol feliz é o presidente do Barcelona.

Até fechar essa reportagem, Casillas ainda não havia encontrado a bola do gol de Neymar.  Com o resultado de Rodeio de Barretos 3 x 0 Tourada, o mundo viu qual é o verdadeiro país do futebol.

Participação de @Canelada_FC

Veja também

Leave a Comment