URGENTE: Fifa Proíbe o Inter de entrar como favorito no Brasileirão

URGENTE: Fifa Proíbe o Inter de entrar como favorito no Brasileirão

O Inter está há tanto tempo como favorito no Brasileirão sem ganhar nada, que a palavra já até perdeu o sentido. Preocupado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, proibiu o time gaúcho de entrar como favorito no Brasileirão. Segundo o mandatário da entidade máxima do futebol mundial, este tipo de atitude acaba gerando falsas expectativas nos torcedores.

“O futebol precisa andar nos trilhos, precisa ser mais sério. E não é chamando o Inter de favorito todo santo ano que nosso esporte se tornará profissional. Portanto, o clube e todos os veículos de imprensa estão proibidos de classificar o Inter como favorito. A multa é de 200 milhões”, disse.

Apesar da notícia negativa, o Inter quer surfar essa onda. O Colorado, que tem um dos melhores departamentos de marketing do futebol brasileiro, alterou seu mascote, que agora passa a ser oficialmente o Cavalo Paraguaio. O anúncio ocorreu logo depois da derrota por  por 2 a o para o Flamengo – a segunda seguida – que praticamente tirou o time gaúcho do G4 e da disputa pelo título.

“Nós assumimos o fracasso no Brasileirão em alto estilo, bem do jeito colorado de ser. Somos o Cavalo Paraguaio não só de 2014, mas desde 1980, ano em que começamos a entrar como favorito e nunca mais ganhamos. Agora está oficialmente eternizado. Vamos utilizá-lo em ações de marketing e em produtos que serão lançados em breve”,  disse o gerente de marketing do clube, Adriano Gabiru.

Após mais este fiasco, a Fifa proibiu o Inter de ser cotado como favorito no Brasileirão.

Veja também

Leave a Comment