Após ser rebaixado novamente, Flu pede volta da Copa João Havelange

Após ser rebaixado novamente, Fluminense pede volta da Copa João Havelange

Enquanto para muitos times o Campeonato Brasileiro terminou, para o Fluminense ele ainda está em fase decisiva. Após a péssima atuação dentro das quatro linhas, o tricolor carioca segue lutando como um verdadeiro “time de guerreiros” nos tribunais.

Depois da liminar que deu de volta os pontos que a Portuguesa havia perdido no tapetão, no qual o “Flusão” e a CBF uniram forças para tentar rebaixar a Lusa  alegando que o time paulista teria permitido que um de seus atletas jogasse com as chuteiras desamarradas, o tricolor do STJD das Laranjeiras está preparando mais uma estratégia para voltar à elite do futebol de forma marota.

A nova cartada é a volta de um dos maiores ícones da história tricolor, a Copa João Havelange, responsável por trazer de volta o Fluminense à série A em 2000.

De acordo com o dono do time, Celso “The Unimed” Barros, a volta de um ícone tão representativo e importante na história do Flu, seria imprescindível para a grande volta: “Todos sabem que Fluminense e série B não combinam, é um namoro que nunca deu, ou vai dar certo. Se, eu disse SE, jogarmos a série B em 2014, a chance de cairmos para a série C é muito grande. Diante disso, já entramos em contato com os nossos gestores na CBF, para que tenhamos a volta da Copa João Havelange em 2015. Vai ser lindo!”, disse com os olhos lacrimejando.

Em contato com a CBF, a redação do Olé do Brasil pôde apurar que além da volta da Copa João Havelange, a entidade pretende transformar a Taça Guanabara em um torneio internacional. O formato seria semelhande ao atual, mas com algumas alterações. Os clubes seriam divididos em 2 grupos, GRUPO A (Flamengo, Botafogo, Vasco e América-RJ) e GRUPO B (Fluminense, Olaria, Bangu e Boavista). O primeiro colocado do grupo A enfrentaria o segundo colocado do Gurpo B na disputa pelo segundo lugar, e o primeiro colocado do grupo B será o grande campeão do torneio.

Veja também

Leave a Comment