Fluminense abre Faculdade de Direito 'Flufac': "Vamos formar novos ídolos"

Fluminense abre Faculdade de Direito ‘Flufac’: “Vamos formar novos ídolos”

É comum equipes grandes como Barcelona, Milan e Manchester United investirem nas categorias de base para revelar novos ídolos. Contudo, times pequenos também estão seguindo essa tendência. O Fluminense acaba de divulgar a construção da faculdade de direito “Flufac”, nas Laranjeiras, que tem como objetivo formar advogados para o clube.

O Presidente Peter Siemsen explicou: “Estamos fazendo isso porque entendemos que os advogados não são para sempre. Um dia nosso craque advogado (que venceu a Portuguesa na 39° rodada) vai se aposentar. Quando isso acontecer, quem vai resolver fora de campo o que não conseguimos resolver dentro dele? O nome disso é planejamento”, gabou-se.

Siemsen deu mais detalhes sobre o projeto e explicou como o investimento retornará para o clube: “Nosso objetivo é revelar ídolos com maior custo benefício e com maior tempo de trabalho para o clube. Os jogadores atuam aqui por no máximo 5 anos, já os advogados podem atuar pelo clube por 30, 40 anos. A carreira de um advogado é maior do que a de um jogador, fazendo com que todo o dinheiro investido gere mais resultados e por mais tempo″, finalizou.

Com exclusividade, o Olé do Brasil apresenta algumas cadeiras que farão parte da grade curricular do curso:

  • Caí, e agora? A arte de plantar irregularidades nos adversários;
  • Como virar a mesa sem derrubar o Champanhe;
  • Opinião pública: um obstáculo entre você e a salvação;
  • Tapetão: muito mais do que a cama do seu cachorro;

O Fluzão também disponibiliza cursos à distância, que poderão ser realizados através do site oficial do time carioca e do canal por assinatura Premiere Tribunal Clube.

Veja também

Leave a Comment