Histórico: Atlético-MG chega à final da Libertadores e iguala São Caetano

Histórico: Atlético-MG chega à final da Libertadores e iguala São Caetano

Comendo pelas beiradas, o Atlético-MG vai alcançando seus verdadeiros adversários na Libertadores. O Galo alcançou o São Caetano e garantiu vaga na final da competição sul-americana pela primeira vez na história. Sabendo que dificilmente conseguirá igualar seus grandes rivais, que já conquistaram a Copa, o Galão está contente por ter chegado no time do ABC paulista, que já também já disputou uma final. O curioso é que o Atlético-MG tem mais de 100 anos, enquanto o São Caetano tem apenas 24 anos.

“Estamos quebrando tabus aos poucos. Fomos campeões do primeiro turno do Brasileirão no ano passado (2° título mais importante da história do Galo), campeões do BBB com a Fernanda, ganhamos a primeira fase da Libertadores e em 2013 igualamos o feito do Wellington Paulista e do São Caetano, que já disputaram uma final de Libertadores”, comemorou Cuca.

O presidente do clube, Alexandre Kalil, foi realista e disse estar satisfeito com a final: “Eu quero um monte de coisa. Quero ser governador de BH, casar com a Gisele Bundchen, e ser ator da Globo, mas posso apenas ser apenas presidente do Atlético-MG e a Gisele me daria um fora daqueles. Entendeu? Adianta tentar algo que nunca conseguiremos? Portanto, está mais do que bom chegar à final”, disse.

O diretor de marketing do Galo, Chicken Little, disse que o clube já está produzindo uma camisa alusiva à conquista: “Não podemos deixar passar a oportunidade de criar um produto e celebrar o grande feito de nos igualarmos ao São Caetano. Logo teremos uma camisa com os dizeres  ‘São Caetano Mineiro’ nas lojas”.

O Galo nunca levou gols em finais de Libertadores.

Veja também

Leave a Comment