Após fazer gol de bunda, Luan cogita jogar de costas para melhorar rendimento

Após fazer gol de bunda, Luan cogita jogar de costas para melhorar rendimento

O crack Luan é manchete constante nos jornais esportivos e nos sites de humor. O atleta alviverde passa por uma má fase desde que sua avó mentiu, dizendo que o garoto tinha talento para ser jogador de futebol, e é vítima de críticas por parte da torcida palmeirense. Contudo, no último confronto do clube, contra o poderoso Oeste, o atleta saiu do banco de reservas e, em uma rara bela jogada do elenco, conseguiu fazer um gol de bunda, sacramentando a primeira vitória do Palmeiras em meses. O que ninguém esperava é que a estratégia daria tão certo que Luan planeja enfrentar o Penapolense, no domingo, jogando 100% do tempo de costas.

“Eu jogo do mesmo jeito há anos e sou sempre criticado. Na última partida, meu gol de glúteos fez tanto sucesso que dessa vez vou jogar de costas para o time adversário.”, explicou o atleta. O técnico Gilson Kleina aprovou a ideia: “O Luan jogava com a canhota, era criticado. Começou a jogar com a perna direita, foi criticado. Agora que fez gol de bunda, talvez ele tenha descoberto a sua vocação!”

E com a sua tradicional garra, Luan não busca conquistar apenas a torcida palmeirense. O plano do jogador é mais ambicioso: quer disputar a Copa do Mundo no Brasil. Como? O próprio jogador explica: “O Felipão é admirador do meu futebol, do meu talento. E com certeza ele não tem um jogador que saiba jogar de costas na Seleção, então eu posso ser o diferencial, a carta na manga. Imagina ganhar da Argentina na final com um gol de bunda? Esse é o meu sonho!”.

Procurado, o técnico da Seleção foi enfático: “Bah, o Luan vai ser o melhor jogador em 2014. Só não sei se de futebol ou de bocha (risos)”.

Veja também

Leave a Comment