Mago Valdivia pode acionar Justiça do Trabalho contra o Palmeiras; entenda

Mago Valdivia pode acionar Justiça do Trabalho contra o Palmeiras; entenda

A fase é boa no Palmeiras, mas nem tudo são flores. Depois de chocar o mundo esportivo atuando em seis partidas consecutivas pelo clube alviverde, o meia chileno Jorgito Valdivia cogita a possibilidade de entrar com uma ação no Ministério do Trabalho. A alegação é baseada no artigo 171 da lei que protege o estrangeiro contra o trabalho escravo no país. Segundo sua advogada, Doutora Priscila Rápia, o atleta não está preparado fisicamente para exercer tanto trabalho assim:

“O Jorge não tinha uma sequência de atividade tão intensa desde a época em que fazia aulas obrigatórias de Educação Física, quando ainda cursava o ginásio no colégio Professor Es Toy Podrón em Santiago. E onde já se viu um jogador disputar tantas partidas seguidas? Isso só acontece porque ele é estrangeiro, logo, é trabalho escravo”, finalizou a Doutora Priscila.

O objetivo do processo é promover uma agenda de jogos para o Valdivia de forma que não exija muito do atleta. A ação tem como principal argumento o fato de que durante meses, o jogador permaneceu no clube sem jogar e agora desacostumou-se com o ritmo de dois jogos por semana, além dos treinamentos. Gilson Kleina, técnico do time, disse não estar preocupado sobre precisar colocar o atleta menos vezes em campo:

“Prefiro o Mago jogando uma vez por mês do que lesionado durante o ano inteiro. É aquele ditado popular: “Vale mais um Valdivia na mão do que dois Rondinellys no campo”, disse sabiamente Gilson Kleina.

Notícia enviada pelo brilhante Ricardo P. M. dos Santos

Veja também

Leave a Comment