Nascido em 2013, Atlético-MG completa 8 anos; Conheça a história

Nascido em 2013, Atlético-MG completa 8 anos; Conheça a história do clube

Atlético

Um dos maiores clubes do mundo faz aniversário hoje. Parabéns, Sampaio Correa! Entretanto, nesta matéria, falaremos apenas de um time famoso em seu bairro. Trata-se do Atlético-MG, que completa 8 anos nesta quinta-feira. Dessa forma, para oferecer informações sobre o time mineiro, conversamos com o historiador Paulo Vinicius Rabbit, o PVR.

“O Atlético-MG nasceu em 2013. Certamente isso é fato. Contudo, constam relatos sobre uma existência anterior, como um suposto título em 1971 e uma goleada de 9 a 2 não sei quando, mas como de lá para cá não se ouviu mais falar desse tal Atlético, estes contos viraram ficção e foram esquecidos. O 9 a 2 tenho certeza que é papo furado, o outro tenho minhas dúvidas”, disse PVR.

HISTÓRIA

Nascido em 2013, o Time de Ronaldinho, primeiro nome do clube, logo fez a festa dos Ronaldenses. Ao levar a Libertadores da América, o Galão se tornou a primeira equipe a erguer uma taça importante em seu ano de fundação. No mesmo ano, o jogo contra o Raja Casablanca mostrou uma face diferente do Time de Ronaldinho. Durante o vexame, muitos torcedores disseram ter tido uma espécie de déjà vu de vexames de vidas passadas.

Em 2014, após a saída de R10, o Time de Ronaldinho passou a se chamar Ex-Time de Ronaldinho, até que mudou definitivamente para Clube Atlético Mineiro, internacionalmente conhecido como Chicken Little. A equipe utilizava a palavra ‘mineiro’ para se diferenciar do verdadeiro Atlético, o Furacão, que se chama Athletico.

Assim como na época de Ronaldinho Gaúcho, o time surgiu com o novo nome já ganhando títulos; todos inéditos, já que, obviamente, o clube não existia. Em pouco tempo, o Galo se tornou a terceira força do estado de Minas Gerais.

Saudosistas, muitos atleticanos querem que o clube volte a ter o nome de um ídolo e até mandaram sugestões, como: Anelka Futebol Clube e Sociedade Esportiva Quermes Raça.

Veja também

Leave a Comment