Náutico entra no Procon contra o Palmeiras: “Venderam futebolistas que não sabem jogar futebol"

Náutico entra no Procon contra o Palmeiras: “Venderam futebolistas que não sabem jogar futebol”

O Náutico vive novamente um momento de aflição. O clube que já está ganhando vaga no Z4 por usucapião, não consegue embalar no Brasileirão e rodada a rodada vai desperdiçando chances de ganhar pontos para fugir da degola. Uma das estratégias do Timbu foi trazer jogadores não-aproveitados em outros clubes, especialmente do Palmeiras, como Leandro Amaro, Tiago Real e o maratonista Maikon Leite. Contudo, o clube não contava com o fracasso destes jogadores e planeja entrar no Procon contra o Palestra Itália:

“Quando você compra um jogador de futebol, você imagina que ele saiba como é a bola, como chutar ao gol, como marcar o adversário. Esses jogadores que vieram do Palmeiras não sabem nada disso. O Leandro Amaro precisa ser apresentado a bola, o Maikon Leite não pensa enquanto corre e o Tiago Real acha que é o Valdivia, mas está mais para Gérson Magrão. Isso é enganar o cliente, não pode”, disse o gerente de futebol do Náutico, Pedro Oca.

A reclamação do Náutico é ainda mais profunda. Além da questão de terem sido enganados pelo Verdão, o clube acredita que a presença de jogadores do Palmeiras está influenciando o elenco para o rebaixamento do time em 2013. “Os jogadores que vieram do Palmeiras ficam falando: ‘Olha, é melhor ser rebaixado e ganhar todas na Série B, do que ficar aqui perdendo as partidas, sendo motivo de chacota’, ‘o rebaixamento é a melhor coisa que pode nos acontecer’, e frases do gênero. Isto está complicando o time”, disse o técnico Jorginho.

Visando solucionar a crise, o Náutico cogita pedir a CBF que seja automaticamente rebaixado e seus pontos conquistados passem a valer para a Série B de 2014.

O Palmeiras já avisou que não aceita devoluções.

Notícia inspirada na sugestão do leitor Tales Cereda.

Veja também

Leave a Comment