O Amigo Secreto do futebol brasileiro!
O Natal chegou e, com ele, infelizmente, a música da Simone, “Então é Natal”. Não é fácil. Mas vamos falar de coisa boa. Com o Natal chegam os presentes, o amor, as festas em família, aquela mesa farta que o Walter devora adora e o clima de mundo perfeito, no qual não existiriam viradas de mesa, corpo mole e escanteio curto.
Nesta época tão mágica e importante, o Olé do Brasil criou o amigo secreto do futebol brasileiro, com alguns dos principais personagens do momento e da história.
Vamos ver se você adivinha quem é quem!
- Meu amigo secreto diz que ganhou dois Mundiais, mas só tem uma Libertadores! Diz que ganhou o Brasileirão de 2005, mas dentro de campo o campeão foi outro! Nunca levou um título sem a ajuda da arbitragem!
- Toma Danone de manhã, de tarde e de noite. Tem uma legião de fãs e é um dos ex-jogadores mais respeitados pelos danoneiros brasileiros.
- Meu amigo tinha uma média de 32 lesões por minuto. Mesmo assim, deixou saudades em seu antigo clube, devido à magia que emanava de seus pés cheios de vácuo.
- Meu amigo secreto criou a lei mais importante acerca das comemorações futebolísticas, que proibiu o exagero e manteve os bons costumes durante os festejos.
- O que lhe falta de água, lhe falta de respeito. É tão poderoso que andou mandando gente para a Sibéria em 2015.
- Ele bota fogo, mas não é clube carioca. Ele já foi preso, mas não é goleiro do Flamengo. Ele joga bem na zaga, mas não é o Maldini.
- Meu amigo secreto é da antiga, prefere ver sangue na canela a sorrir e já jogou na seleção.
- Dizem que é o maior campeão nacional e primeiro campeão do mundo interclubes, mas só consigo enxergar fax e duas Séries B.
- Meu amigo secreto sempre entra como favorito para ganhar o Brasileirão, mas não ganha o título desde o século passado. Apesar de dizer que não comemora vaga, celebra até gol fake e dá volta olímpica em clássico.
- Ele chora toda hora, mas não é botafoguense. Ele é ídolo na Europa, mas não é o Neymar. Ele tira selfie tora hora, mas não é o Daniel Alves.
- Apesar de idoso, meu amigo teve muitas ejaculações precoces em 2015. Achou que já era campeão e que já tinha uma vaga para a Libertadores por meio do Brasileirão, mas não levou nenhum dos dois. Sorte que já esqueceu tudo devido à idade avançada.
- Meu amigo secreto corre mais que um carro de Fórmula 1, acerta mais flechadas que o cupido no Carnaval e mita mais que o time reserva do Corinthians contra o São Paulo.
- Meu amigo secreto mora em Pirangi do Sul, treme mais que bunda de tchuchuca em baile funk e é fã da novela Maria do Bairro.
- Meu amigo vive numa ilha… da fantasia. Lá, ele acha que é gigante, mas na hora do vamos ver, corre mais que o Apodi empolgado.
- É carioca e já foi grande. Fim.
- Meu amigo adora dizer que é imortal, mas morre todo ano. Ele também adora dizer que é o rei do mata-mata, mas, nos últimos 15 anos, este tipo de confronto se transformou exclusivamente em morre-morre.
- A maior glória foi ter revelado a lenda Túlio Maravilha. Ponto.
- Em 2015, meu amigo conseguiu a proeza de ser pior do que o Vasco. E do que todo mundo na Série A. Adora um sobe e desce.
- Meu amigo secreto só escapou da degola porque estava disputando a permanência na primeira divisão contra o Vasco.
- Meu amigo secreto é artilheiro, convocado pela Seleção Brasileira, faz careta quando marca gol e o único título que ganhou esse ano foi de melhor máscara para o Carnaval
- Se todos os furacões fossem fracos como meu amigo secreto, não existiriam tantas tragédias climáticas como as que vemos nos noticiários.
- Ele acha que é gigante, mas ainda não conquistou um bicampeonato. Ele pensa que é da elite, mas já foi humilhado após levar rajadas. Foi revelado pelo Ronaldinho Gaúcho e levou fora do Anelka.
- Meu amigo só foi convidado porque em 2015 não precisou virar a mesa e estragar a ceia de Natal. Outra dica: comprei um tapete de presente para ele.
- Esse amigo secreto já dirigiu time da Europa, já dirigiu a Seleção Brasileira e hoje dirige um time da 2a divisão da China. Ou seja, a carreira só cresce!
- Meu amigo secreto tem o azar de possuir o uniforme parecido com o Vasco, fato que o impede de ganhar títulos! Nunca levou uma taça, coitado. Dizem que é o Corinthians do interior. Ou o contrário.
- Meu amigo é a segundo coxa mais importante do Brasil, atrás apenas da coxa da Paolla Oliveira.
- Meu amigo secreto tem nome de estado americano, mas apesar disso não e muito famoso. Fará companhia ao Vasco em 2016 e, para piorar, perdeu o centroavante que tem um fã clube de uma pessoa só.
- Não é o campeão brasileiro de 1987. Já acertaram, certo?
- Tem gente que gosta de meter de 4, mas meu amigo prefere de 5. Ganhou do atual campeão da Libertadores e só não o eliminou porque foi garfado.
- Meu amigo secreto é o maior ídolo do Galvão Bueno, foi chamado de marqueteiro e rei da mídia, mas na realidade está mitando na Europa. Pega geral e já levou duas loiras para o motel. Ou seja, mita dentro e fora de campo. Principalmente quando o assunto é dentro e fora, dentro e fora, dentro e fora.
- Não encontrará uma taça da Copa do Brasil na sala do meu amigo. Já adivinhou, certo?
- Meu amigo secreto é centroavante, esperança do seu país como goleador e no Brasil só joga pelo Corinthians. Ou por quem pagar melhor.
Rogério Ceni também participaria do Amigo Secreto, mas chegou adiantado e entregou o presente em 2014.
Abaixo, as opções para ver se você adivinha todas.
- Corinthians
- Aloisio Chulapa
- Valdivia
- Gil
- Vasco
- Breno
- Durval
- Palmeiras
- Internacional
- Tiago Silva
- Santos
- Apodi
- Cruzeiro
- Sport
- Botafogo
- Grêmio
- Goiás
- Joinville
- Figueirense
- Ricardo Oliveira
- Atlético-PR
- Atlético-MG
- Fluminense
- Luxa
- Ponte Preta
- Coritiba
- Avaí
- Flamengo
- Chapecoense
- Neymar
- São Paulo
- Guerrero