OFICIAL: CBF decide retirar o Flamengo da Libertadores: "Está envergonhando o futebol brasileiro"

OFICIAL: CBF decide retirar o Flamengo da Libertadores: “Está envergonhando o futebol brasileiro”

Um dos maiores clubes do mundo passa por um momento delicado. Mas vamos deixá-lo para depois, porque nesta matéria falaremos apenas do Flamengo, que foi oficialmente retirado da Libertadores pela CBF. E o motivo é óbvio: acabar com os vexames. As apresentações terríveis do Mengão, que está na lanterna de um grupo com Emelec, Bolívar e Léon, fizeram com que a CBF adotasse essa medida.

O presidente da entidade, José “Medalha” Marin, disse que clube terá de reconquistar a confiança do povo brasileiro: “Quando mandei o Flamengo jogar a Libertadores, confiei a imagem do futebol brasileiro. Estou arrependido e a equipe está proibida de jogar a Libertadores e representar o Brasil no exterior em qualquer competição. Se descumprir a ordem, será excluídas da CBF”.  “Em ano de Copa do Mundo uma vergonha dessas. É meu papel impedir que manchem o futebol brasileiro”, finalizou Marin.

Sem argumentos para enfrentar a questão, o presidente do time carioca, Eduardo Bandeira de Mello, disse que concorda com decisão: “Vou dizer que ele não tem razão? Eu estaria mentindo. Portanto, vamos focar em escapar do rebaixamento do Brasileirão e tratar do Elano, que está machucado e só deve voltar em 2023”, disse.

A lanterna oficial do Flamengo já é o produto mais vendido nas lojas do clube. Os maiores clientes são os rivais do Mengão.

Veja também

Leave a Comment