Palmeiras inova e vende Maikon Leite para equipe de atletismo do Catar

Palmeiras inova e vende Maikon Leite para equipe de atletismo do Catar

O torcedor palmeirense está cada vez mais feliz com a gestão do Paulo Nobre. Primeiro se livrou do Luan, traficando-o para o Cruzeiro. Posteriormente anunciou a venda do aprendiz de zagueiro Maurício Ramos para o futebol árabe, em um negócio milagroso. E agora mais uma ação que deixou o mercado boquiaberto: Maikon Leite foi negociado para o Catar. O que surpreendeu ainda mais na negociação, é que o esportista não irá para uma equipe de futebol, e sim, para uma equipe de atletismo:

“Quando vi o Maikon Leite correndo com a bola no Palmeiras fiquei surpreso. Ele atingiu uma velocidade enorme, focado, mesmo com a bola nos pés para atrapalhar. Tava na cara que ali tratava-se de um atleta diferenciado, que pode ajudar o Catar a conseguir conquistar muitos títulos ligados ao atletismo no país.”, disse o treinador do Umm-Salal, Jamal Kibebib.

A proposta foi inusitada mas o Maikon Leite aceitou de prontidão. Em entrevista exclusiva ao maior portal de notícias esportivas do país, o Olé do Brasil, o atleta revelou que esta transferência faz parte de um objetivo muito maior: ganhar uma medalha nas Olímpiadas de 2016. “Está na cara que eu nunca seria convocado para a Seleção brasileira, ainda mais agora que eles ganharam a Copa das Confederações. No Catar, vou me destacar, me naturalizar e volto ao Rio nos Jogos Olímpicos para ganhar muitos títulos no atletismo”, revelou Maikon.

Questionado se a cultura árabe seria um obstáculo para seu bom desempenho, o novo membro do Umm-Salal revelou que está preparado para se adaptar ao novo país: “Não vou mais usar o sobrenome Leite. No Catar serei Maikon Coalhada”.

Veja também

Leave a Comment