CBF proíbe palmeirenses de tirar sarro dos rivais que mal estão na Série A: "Precisa subir antes"

CBF proíbe palmeirenses de tirar sarro dos rivais que mal estão na Série A: “Precisa subir antes”

“Que palhaçada é essa?”. Com essa frase, José Maria Marin, presidente da CBF e medalhista, começou um discurso de mais de 3 horas sobre uma nova diretriz aplicada no futebol brasileiro. Revoltado com as piadinhas feitas pelos torcedores do Palmeiras contra seus rivais diretos – Corinthians, São Paulo e Santos -, só pelo fato de estar com a vaga na Série A garantida, p mandatário proibiu os palmeirenses de tirarem sarro dos rivais que estão meia boca na primeira divisão.

O motivo é óbvio: quem está na Série B não tem o direito de debochar de nenhum clube: “Eles falam que o Corinthians não vai para a Libertadores, que o São Paulo está mal, que o Santos acabou depois que saiu o Neymar… mas e o Palmeiras? Está atrás do Náutico, meu bom homem. O Verdão é o 21° colocado, não é? Portanto, para organizar essa bagunça toda aí, os palmeirenses estão proibidos de tirar sarro dos rivais que estão na Série A”, disse.

“Tenho vistos palmeirenses felizes, saltitantes, só porque estão na liderança. Mas é tão fácil ganhar a Série B que a Portuguesa ganhou a alcunha de Barcelusa nessa competição. Estou irritado com essa ilusão criada pelos torcedores do Palmeiras e fui obrigado a proibi-los de debochar dos rivais por isso”, disse.

Para consolidar a proibição, a CBF criou o termo ‘Palmeirar’, que significa, basicamente: “tirar sarro de rivais quando não ganha nem do ABC de Natal e tem o Márcio Araújo no elenco”.

Veja também

Leave a Comment