Para poder se movimentar e melhorar rendimento, Fred usará exoesqueleto na próxima partida

Para poder se movimentar e melhorar seu rendimento, Fred usar√° exoesqueleto na Copa

Um parapl√©gico deu um chute simb√≥lico em uma¬†bola de futebol¬†na abertura da Copa do¬†Mundo utilizando o exoesqueleto, rob√ī¬†que decodifica sinais cerebrais e realiza movimentos. O lindo acontecimento, que entrou para a hist√≥ria, infelizmente recebeu pouca aten√ß√£o da Fifa e da m√≠dia em geral.¬†Contudo, o equipamento deve ser utilizado novamente na Copa. Mas, desta vez, por um jogador profissional.

O matador Fred, que até agora não justificou sua convocação, vai usar o exoesqueleto durante a Copa do Mundo, com o objetivo de melhorar seu rendimento e conseguir se movimentar. A sugestão foi do próprio criador do equipamento, o neurocientista Miguel Nicolelis, que é fanático por futebol e deseja ver o Brasil ser campeão do mundo em casa.

“D√° para notar claramente que o atacante Fred n√£o consegue se movimentar, muito menos chutar a bola. Acho que o exoesqueleto ajudar√° o nosso atacante a melhorar seu rendimento e finalmente voltar a marcar pelo Brasil. Acho que √© a √ļltima aposta do t√©cnico Felip√£o para mant√™-lo no time”, disse Nicolelis.

Fred n√£o se mostrou chateado com a situa√ß√£o e comentou a utiliza√ß√£o do exoesqueleto: “Tenho que admitir que n√£o estou em boa fase e o equipamento vai ser o meu apoio nos jogos. Para mim, o exoesqueleto vai ser na Sele√ß√£o Brasileira o que o tapet√£o √© no Fluminense. Ou seja, vai resolver a minha vida”, disse.

A Fifa só aprovou a utilização do equipamento depois que o advogado do Fluminense entrou com um recurso para o Brasil.

Veja também

Leave a Comment