Polêmica: Cruzeiro lança camisa comemorativa verde e branca

Cruzeiro lança camisa comemorativa verde e branca para jogos contra o Atlético-MG

Cruzeiro lançou nesta sexta-feira o novo uniforme número 3, que tem as cores da bandeira italiana. A camiseta é listrada em verde e branco, enquanto o vermelho aparece tanto no escudo quanto no número nas costas. O calção e o meião também serão verdes.

A nova camisa desenvolvida é inspirada no modelo de 1922, quando o clube ainda atendia pelo nome de Palestra Itália.

A grande polêmica do lançamento do novo uniforme é o fato de o mesmo ter sido lançado menos de 24 horas depois do eterno rival ter sido eliminado na Libertadores por um time com uma camisa semelhante.

Procurado pelo Olé do Brasil, o diretor de marketing Cruzeirense, Duque Mabidé, fez questão de colocar panos quentes nos comentários maldosos e apaziguar a situação: “Essa conversa de provocar o Atlético é coisa da torcida. Esse lançamento já estava previsto desde dezembro do ano passado, quando vimos a final do Mundial de Clubes entre Bayern x Raja Casablanca e achamos a camisa dos marroquinos muito bonita”.

Segundo o presidente celeste, o novo uniforme será usado somente em jogos festivos: “Não usaremos com frequência, somente em clássicos contra o Atlético”.

Veja também

Leave a Comment