Por Onde Anda: Esquerdinha, o Pulmão do Azulão

Por Onde Anda: Esquerdinha, o Pulmão do Azulão

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.

Quem não se lembra do poderoso São Caetano de 2000, time que conquistou o Brasil com um futebol bonito e majestoso? Time que encantou o mundo e passou a inspirar outros times de menor porte que usam a cor azul, como Manchester City, Chelsea, Grêmio, Cruzeiro e Schalke 04? Pois é, esse time tinha um motorzinho. E esse motorzinho era Esquerdinha.

O interminável atleta destacou-se ao lado de Adãozinho e rodou o Brasil, jogando em diversos clubes de tradição, como Juventus da Móoca, Sampaio Correia e Guarani, atuando também por empréstimo em times pequenos, como Santos e Botafogo. Também foi convocado pela Seleção Brasileira, prova de que o Felipão entende muito de futebol.

Conhecido por sua velocidade e drible, Esquerdinha inspirou outro jogador mundialmente famoso, Arjen Robben: “Aqui em Munique quando me chamam de Esquerdinha, porque eu corto para esse lado, fico muito feliz. É uma honra”, disse o astro do Bayern de Munique.

Hoje, Esquerdinha atua defendendo o Barretos, mas sofre com preconceito político. Fãs de políticos de direita vaiam o atleta durante os jogos apenas devido a seu apelido. Seu irmão gêmeo, Direitinha, relata a situação: “É complicado, o pessoal hoje está muito radical. No governo anterior, eu sofria, agora é a vez dele”.

Veja também

Leave a Comment