Por Onde Anda: Gil, o Legislador

Por Onde Anda: Gil, o Legislador

A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”

Gilberto Ribeiro Gonçalves nasceu em Andradina, no dia 13 de setembro de 1980. Conhecido como Gil, o Legislador, o craque atuou por diversos clubes grandes e pelo Botafogo. Também vestiu a amarelinha.

Contudo, o grande destaque da carreira de Gil ocorreu mesmo atuando como legislador. Em 2006, após a conquistar do Campeonato Mineiro, o craque deu uma entrevista para uma rádio (católica) e determinou que em qualquer comemoração, celebração, festividade e afins, estaria liberado fazer qualquer coisa, menos dar o c$%#.

A declaração foi dada em um momento de extremo desespero e vulnerabilidade, pois os torcedores haviam tirado toda a roupa do atacante, deixando-o apenas de cueca. A indefensibilidade ocasionada pela situação peculiar fez com que Gil soltasse a frase que mudaria o Brasil.

A lei que disciplina a comemoração de títulos, vitórias e gols no futebol acabou sancionada. O projeto contou com o apoio do senador Joaquim Rabiano e de diversos integrantes do partido PLSD-RJ.

“Eu ouvi a entrevista do rapaz e o que ele disse faz muito sentido, ele estava realmente certo, esse negócio de dar a rabeta na frente de todo mundo é complicado. Precisamos controlar o que os jogadores fazem durante as comemorações, porque crianças assistem aos jogos e seria um crime tal cena ser mostrada para milhões de pessoas”, disse o deputado Carlos del Rego.

A lei está sendo cumprida Brasil afora? Não. Afinal, cada um que cuide do seu c$%#. Mas isso não tira o brilho do legislador.

Atualmente, a única lei do que funciona no Brasil é a lei do ex, graças, principalmente, à atuação de Diego Souza, que já passou por todos os clubes brasileiros. Mas nem a falta de esperança na nação desanima Gil, que continua criando leis nas quais acredita.

 

Veja também

Leave a Comment