Com idade avançada, Santistas esquecem do aniversário do Santos e festa no clube é cancelada

Tinha tudo para ser aquela festança. Com andadores e fraldas geriátricas à vontade, o Santos pensou em todos os detalhes para transformar o aniversário do clube em um dia inesquecÃvel. Contudo, devido à idade avançada, os santistas esqueceram do evento e a festa  foi cancelada.
“É uma pena que metade dos torcedores tenham se esquecido por causa do Alzheimer”, disse um dos animador fantasiado de mascote do Santos.
A reportagem do Olé foi atrás dos torcedores mais jovens do clube para entender o porquê da ausência. Mais de 15 asilos foram visitados e foi possÃvel confirmar o motivo. O primeiro asilo visitado foi o “Vovô Santista”. Rubens Spinelli, de apenas 87 anos, deu a sua versão da história: “Eu nunca esqueceria de uma data tão importante. Só não fui ao aniversário do meu sobrinho Alex porque estava atarefado no trabalho”, confundiu-se.
O último asilo visitado foi o “Nação Santista”. No local, a reportagem foi recepcionada pelo fundador, Antenor Abelardo, que logo explicou, entre um cochilo e outro, o motivo da ausência: “Na verdade eu não esqueci, só não fui porque quero ver a posse de Getúlio Vargas”.
O Olé ainda procurou santistas em escolas, creches e encontros de jovens, mas não encontrou nenhum.