Santos: líder da Torcida Jovem é azarão na eleição do novo Papa

Santos: líder da Torcida Jovem é azarão na eleição do novo Papa

Os olhos do mundo estão voltados para o Vaticano, onde amanhã iniciará o conclave que determinará o novo líder terreno da Igreja Católica. A eleição promete ser disputada e há representantes de nacionalidades diferentes, com forças distintas que agitarão o mundo religioso. Dentre tais candidatos, destacam-se os brasileiros Odilo Pedro Scherer, de 63 anos e arcebispo de São Paulo, João Braz de Aviz, de 65 anos e o líder da Torcida Jovem do Santos, Eurípedes Arantes, de 255 anos.

Sendo o menos cotado nas pesquisas entre os especialistas, Eurípedes corre por fora mas mostra muita lucidez para alguém de sua idade: “Sou jovem, forte e entendo tudo de Santos. Sei todas as escalações desde a fundação do time. Minha primeira ação como Papa será canonizar o Pelé, padroeiro dos jogadores de futebol e o Neymar, que será padroeiro dos pipoqueiros, dos atores e das atrizes novinhas.”

Eurípedes tem o apoio da torcida santista, que acompanha a trajetória do religioso desde a Santa Ceia e que frequenta mais a Igreja do que os estádios. Dona Cecília Lopes, de 150 anos, foi batizada por Eurípedes no rio Jordão quando era moça, está na torcida para que Eurípedes seja eleito novo Papa: “Ele com certeza vai combater a pederastia na igreja, afinal, ele não torce pro Tricolor.”, explica a velhinha.

Hoje havia sido agendado um desfile em homenagem a candidatura de Eurípedes, mas infelizmente a torcida santista esqueceu de comparecer.

Veja também

Leave a Comment