São Paulo pede à CBF para trocar um pênalti por dois escanteios: "Teríamos mais chances de gol"

São Paulo pede à CBF para trocar um pênalti por dois escanteios: “Teríamos mais chances de gol”

O Tricolor continua na luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão 2013. O time que estava motivado após conseguir uma vitória suada diante do poderoso Náutico na última terça, amargou uma derrota contra o Criciúma, perdendo a chance de sair da degola. O lance inusitado da partida ficou por conta do pênalti perdido pelo goleiro de hóquei, Rogério Ceni, acrescentando a batida na lista de penalidades perdidas pelo clube neste campeonato. Diante da sequencia de pênaltis perdidos, após alguns bons drinks, o presidente Juvenal Juvêncio entrou com um pedido na CBF:

“Para o São Paulo, o que é melhor? Um pênalti ou um escanteio? É lógico que é um escanteio. Temos a chance do Tolói meter aquele cabeção na bola e fazer um gol. Pênalti é muito arriscado, você tem que escolher o canto, o goleiro está lá… Então vamos trocar um pênalti por dois escanteios, para aumentar nossas chances de gol”, explicou o etílico Juvenal.

A ideia inovadora trouxe ânimo para o já abatido Paulo Autuori. O técnico, que busca maneiras inovadoras de fazer o time jogar bola, acredita que a mudança pode melhorar o desempenho do time: “Eu vou contratar um palestrante para explicar aos jogadores o que é o futebol e seus fundamentos básicos. Vou aproveitar para falar do escanteio e quem sabe assim conseguir sair do Z4.”

O técnico do Coritiba, adversário do Tricolor no final de semana, torce para a medida não ser aprovada já para esta rodada: “Já avisei os zagueiros que caso um atacante entre na área, pode derrubar porque é mais seguro do que deixar ele chutar”, explicou Marquinhos Santos.

Veja também

Leave a Comment