Título do Atlético na Copa do Brasil é anulado; Adivinha quem pode ficar com a taça?

Título do Atlético na Copa do Brasil é anulado; Adivinha quem pode ficar com a taça?

Como diz o velho e conhecido refrão da roça: alegria de Galo dura pouco. Infelizmente para a metade alvinegra de Minas Gerais, o ditado também se aplica ao futebol. O STJD acaba de desqualificar a final da Copa do Brasil, disputada pelos maiores times mineiros, Cruzeiro e Atlético.

Segundo informações, o Tribunal decidiu adotar de última hora a regra da Taça Libertadores, que defende que dois times do mesmo país – neste caso, da mesma cidade -, não podem disputar a final da Copa do Brasil. Deste modo, ambos deveriam ter se enfrentado nas semifinais. Como isso não ocorreu, o título do Galão da Massa está oficialmente cancelado.

Diante do imbróglio, os procuradores do STJD declararam que haverá uma nova final, sem os times mineiros. Adivinha quem vai disputar o título? Corinthians e Flamengo, evidentemente. O argumento dos procuradores e da própria CBF é que o Galo atropelou os dois times, mas talvez eles não tivessem se enfrentado se a tabela tivesse sido montada para que Cruzeiro e Atlético se pegassem nas semifinais.

Desta forma, haverá um jogo único em Manaus. O juiz será estrangeiro, para que ele não fique confuso sem saber para quem roubar: “Corinthians e Flamengo é o único jogo em que o juiz deve ser neutro”, disse um dirigente da CBF.

Como punição ao Cruzeiro, que não se manifestou sobre o erro antes das finais, o título do Brasileirão 2014 ficará com o Fluminense.

Dica: Petronio Rocha.

Veja também

Leave a Comment