URGENTE: Futebol de Minas Gerais quer se separar do Brasil

URGENTE: Futebol de Minas Gerais quer se separar do Brasil

Apesar de não ter praia, Minas Gerais tem se mostrado um estado cada vez mais forte. Além do pão de queijo e do doce de leite, que são verdadeiras delícias, no futebol, os mineiros estão detonando. Devido a esses resultados, os mineirinhos entendem que são autossuficientes e não precisam estar presos ao Brasil para sobreviver. O diretor da Federação Mineira de Futebol, Euller, o Filho do Vento, explicou.

“Vou elencar diversos atributos do nosso estado para defender o separatismo no futebol. Último brasileiro campeão da Libertadores, último campeão brasileiro, finalistas da Copa do Brasil? Mineiros. A gente manda no Brasil. Vamos criar uma nação independente futebolisticamente falando e nosso campeonato nacional será chamado de Uaibol.”, disse.

“Não vou nem citar que Aécio Neves e Dilma Rousseff são mineiros também, porque aí é covardia e vamos querer separar o estado inteiro de vez (risos)”, finalizou.

Os militantes pró-separação defendem que os clubes de Minas Gerais são obrigados a dividir vagas para a Libertadores com os medíocres times brasileiros, fato que impede que equipes como América e Boa Esporte disputem a maior competição do continente.

Na capital mineira, o projeto está sendo chamado de #PãoDeQueijoRules.

Colaborou: @phuska

Veja também

Leave a Comment