Vasco se recusa a adiantar relógio: "Estaríamos abrindo mão de uma hora a mais na Série A"

Vasco se recusa a adiantar relógio: “Estaríamos abrindo mão de uma hora a mais na Série A”

O horário de verão 2013/2014 começou à meia-noite deste domingo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, menos para um clube. O Vasco da Gama se recusou a adiantar o relógio em uma hora. A justificativa do time cruz-maltino é que com isso perderia uma hora de vida na Série A do Brasileirão, visto que o rebaixamento é absolutamente inevitável.

O presidente do clube, Roberto Dinamite, disse que a decisão já está tomada e que o relógio não será adiantado: “Não podemos abrir mão de uma hora na Série A. Seria burrice e acho que é importante esse tempo na Primeira Divisão até para os patrocinadores, que terão uma hora a mais de exposição em local qualificado”, justificou.

O ex-jogador Juninho Pernambucano comemorou o fato de não ter de adiantar o horário, já que seu relógio está parado desde 1957: “Meu relógio não funciona mais. Como ganho apenas um salário mínimo e jogo por amor, não tenho recursos para um novo. Uso o mesmo relógio desde os meus 15 anos e ele não funciona mais desde a década de 1950. Mas é como dizem, mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia e o dois é o nosso número da sorte, eu acredito ainda”, disse, iludindo-se.

O Vasco da Gama é o segundo clube do mundo a se recusar a alterar o horário de verão.

Inspirada em tuitada do @CBFudeu.

Veja também

Leave a Comment