Volks anuncia fim da Kombi e revolta botafoguenses e santistas: "Nosso principal meio de transporte"

Volks anuncia fim da Kombi e revolta botafoguenses e santistas: “Nosso principal meio de transporte”

Há 56 anos a Kombi é um dos veículos que faz parte da realidade do brasileiro. Utilizado para diversos fins, como transporte público, restaurante, pastelaria e afins, a Kombi tornou-se um ícone do país, mas chegou seu fim. A Volkswagen anunciou que o utilitário não será mais produzido. A comoção foi geral, mas a fabricante surpreendeu-se com a organização por parte da torcida de dois times contra o fim da Kombi. Santistas e botafoguenses já estão organizando nas ruas um protesto, pedindo para que a Kombi continue sendo produzida no país:

“Desde que sou pequenino espero o Botafogo ganhar um título e vou com toda a nossa torcida na Kombi. Ela é espaçosa, todos os nossos torcedores entram e ainda sobra espaço para levarmos as bandeiras, as camisas, as bebidas, os comestíveis. Tudo sem aperto. E agora como faremos? No Fusca até cabe todos, mas vamos ter que deixar as bandeiras”, comentou Eurípedes Silva, diretor da torcida organizada Jovens Solitários.

No Facebook, a torcida santista está agendando um grande protesto contra o fim do utilitário. Clóvis Pedro II, torcedor do Santos desde pequeno, foi quem fundou o evento no Facebook “Caminhada pela Kombi” e explicou ao portal Olé do Brasil como será o protesto: “Vamos nos reunir no vão do Masp e andar toda a Av.Paulista, até a Consolação. São poucos metros para os jovens, mas com certeza o barulho dos andadores, das bengalas, vai incomodar o trânsito. Ouvi dizer que vai ter até torcedor sem a fralda geriátrica, para protestar intensamente. Claro que distribuiremos mapas, já que devido ao Alzheimer alguns podem se perder e pararem lá em Santo Amaro”, finalizou Clóvis.

Até o presente momento, quinze torcedores santistas já confirmaram a presença na Caminhada pela Kombi. O restante não possui acesso a internet na casa de repouso onde estão.

Sugestão de Philipe Carvalho.

Veja também

Leave a Comment