Desastre

Artista italiano Andriane Sancho tenta restaurar quadro da CBF e causa desastre

O artista italiano, Andriane Sancho, cometeu um ato simplesmente irreparável para o futebol brasileiro. Sancho foi designado para restaurar o quadro intitulado “Penta”, que estava envelhecido e amarelado, devido ao cruel efeito do tempo. Entretanto, o trabalho saiu muito aquém do esperado. A obra foi danificada e provavelmente não será possível restaurá-la. Apesar da visível presepada, para José Maria Marin, presidente da CBF, o quadro ficou melhor:

“A imprensa vai começar a dizer que antes era melhor, mas não está tão ruim. Veja pelo lado bom: a seleção brasileira nunca vendeu tantos jogadores. Depois da restauração, o Brasil começou a exportar seus craques com maior facilidade. Clubes, dirigentes e empresários brasileiros estão muito satisfeitos”, disse.

Curiosamente, a CBF contratou o renomado artista italiano – que se envolveu em diversas polêmicas na Itália, como compra de árbitros, travestis e manipulação de resultados -, através da indicação de Josello Havelludo, investidor próximo ao artista, que é parente de um ex-dirigente da Confederação.

O deputado e ex-jogador Romário disse que o quadro ficou com cara de “imbecil, idiota, covarde e desonesto”.

Veja também

Leave a Comment