Feministas protestam contra Futebol Feminino no Fifa 16: "Não queremos homens nos controlando"

Feministas protestam contra Futebol Feminino no Fifa 16: “Não queremos homens nos controlando”

O Fifa 16 ainda nem chegou às lojas, mas já está causando confusão. Um grupo de feministas decidiu protestar contra a inserção do futebol feminino no game. Segundo as moças, já passou a época em que as mulheres eram controladas pelos homens.

“Às vezes vejo algumas notícias e penso que voltei alguns séculos no tempo. Não é possível que em pleno 2015 ainda tenha gente que pense que as mulheres merecem ser controladas pelos homens. Somos livres, independentes, batalhadoras e não precisamos de um bando de marmanjo nos dando comandos sobre o que fazer, sobre chutar ou cruzar a bola. Se quiser mando para fora do estádio e ninguém vai me criticar”, disse uma das organizadoras do movimento, Florinda Meza.

Maria Antonieta de las Nieves, outra participante, mostrou conhecer os comandos do jogo e avisou que vai tentar hackear de alguma forma o game: “Vou dar um jeito de burlar o jogo e inverter os comandos do futebol feminino. Por exemplo, quando o cara apertar o quadrado, a mulher vai dar carrinho, mesmo se estiver com a bola, porque não vamos ser controladas por ninguém. Tentaremos fazer isso com todos os comandos”, disse.

O grupo também deseja criar um comando especial: se o gamer der hadouken para trás, uma feminista entrará em campo para protestar, enquanto segura um cartaz com os dizeres: “Fifa Machista e Opressora! Liberdade Virtual!”

Veja também

Leave a Comment