Mundial? Fifa proíbe brasileiros de dizerem que são campeões mundiais

Fifa proíbe Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Santos de dizerem que são campeões mundiais

Mundial Fifa

A palhaçada acabou! Fifa proibiu Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Santos de dizerem que são campeões mundiais. De acordo com apuração do Olé do Brasil, maior veículo de comunicação de esportes do país e do mundo, acabou esse negócio de todo clube sair por aí dizendo que é campeão mundial.

O responsável por isso? Júlio Fifa, que é pesquisador, matemático, paparazzi, massagista, piloto de kart, oftalmologista, professor de ioga, nadador, campeão mundial de Pacman e fanático por futebol. Certamente você o conhece.

Considerado uma das maiores referências do esporte, Fifa agiu firme no sentido de coibir a divulgação de informações incorretas e proibiu Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Santos de se autodeclararem campeões do mundo.

Desta forma, o Tricolor Gaúcho será obrigado a retirar o letreiro “Campeão do Mundo” da Arena, assim como o Verdão também terá que retirar informações visuais sobre ser o primeiro campeão mundial do Allianz Parque. O mesmo se aplica ao Mengão e ao Peixe.

“Sabe o que é basta? É a mulher do Basto (risos). Brincadeira, mas falando sério, vamos parar com esse negócio aí de todo mundo dizer que tem Mundial. Quem tem, tem; quem não tem, não tem”, disse.

Lembrando que, segundo Júlio Fifa, o São Paulo tem um Mundial, não três.

 

Veja também

Leave a Comment