Após receber camisa e dizer que torce pelo Galo, Papa Francisco pode perder o papado

Após receber camisa e dizer que torce pelo Galo, Papa Francisco pode perder o papado

Mais um escândalo envolvendo a Igreja Católica eclodiu nos últimos dia. Papa Francisco recebeu uma camisa do Atlético-MG e gerou grande discussão no Vaticano. E como se não bastasse aceitar a camisa que para muitos é amaldiçoada pelo demônio, Francisco ainda disse que fará orações para que o Galo seja campeão da Libertadores. O fato revoltou alguns cardeais, que pedem a saída de Francisco, já que o Galo teria atrapalhado a Igreja em alguns momentos:

“O Atlético-MG nos atrapalha com frequência. Quem não se lembra quando cancelaram a Missa do Galo depois que o clube exigiu pagamento por causa da utilização do nome mascote do time? E o pior é que roubaram as nossas taças de vinho para tentar encher a sala de troféus”, lembrou o cardeal Cesare Battisti, conhecido como rei dos baixinhos.

Mas o pior ainda estava por vir. Alguns religiosos garantem que torcer para o Atlético-MG sem ser mineiro, sem ter parentes atleticanos ou sem sofrer pressão dos pais pode ser considerado uma espécie de sadomasoquismo. O padre mineiro Marcio Pelada, conhecido como Papa Nicolau, disse estar assustado com a opção de Francisco: “Ele não teve pressão dos pais, não nasceu em Minas, enfim, poderia muito bem viver sem sofrer. Mas optou pelo Galo e sinceramente não sei o que pensar, tenho até medo de me pronunciar”.

Alheio à polêmica, Francisco cometeu uma gafe ao tentar mostrar conhecimento sobre o clube mineiro: “Foi neste time que surgiu o Jóbson, que assim como no Vaticano, gosta da fumaça branca?” questionou, confundindo o Atlético-MG com o Galo carioca, conhecido como Botafogo.

Pelo lado dos torcedores do Galão da Massa, o feito está sendo comparado à conquista de um título. A torcida até criou um cântico para entoar no estádio, como conta o torcedor Melindre Palhares, o Galinhão: “Vamos cantar ‘Doutor, eu não me engano, o Papa Francisco é atleticano’. Vai ser a coisa mais linda comemorar o título mais importante da história do clube cantando essa música”, disse.

Com Rafael Marques em campo, o Galo vai precisar de muita oração para levar essa Libertadores. Na verdade, só um milagre resolveria.

Veja também

Leave a Comment