Após verem Casemiro na semifinal da UCL, 70% dos brasileiros trancam a faculdade: "Estudar para quê?"

Após verem Casemiro na semifinal da UCL, milhões de brasileiros abandonam os estudos

Depois de verem o “jogador de futebol” Casemiro jogando uma semifinal da UCL pelo Madrid, milhões de estudantes brasileiros trancaram suas matrículas na faculdade ou abandonaram o colégio. O motivo óbvio da repentina ação em massa foi a percepção de que não há necessidade de perder horas de sono estudando para provas. A maior prova é o Casemiro. O pai de um desses brasileiros, Wilson Gottardo, disse que apoia a decisão do filho.

“Estudar é para os tolos. A maior prova é o Casemiro, que está lá na Espanha ganhando bem, pegando a mulherada, viajando para tudo que é lado e batendo uma bolinha. Eu tenho duas faculdades e pago 40 reais por semana para jogar bola, enquanto o Casemiro ganha uns 400 mil para fazer a mesma coisa. Quem é o burro? Quem é o ignorante da história?”, questionou.

O estudante de publicidade Cassio Lannes tem opinião parecida e já trancou sua matrícula. “Eu vou perder tempo estudando? Que nada. Tem jogador que não sabe nem que existe a letra Y e ganha mais de 100 mil reais por mês. Aliás, tchau para vocês, porque vou treinar umas cobranças de falta”.

Milhões de garotos, garotas e até senhores com mais de 50 anos estão viajando para Madrid para tentar a sorte no time merengue. Segundos os futuros astros do futebol, “se Casemiro e Willian José conseguiram, qualquer um consegue”.

O único curso que continua a todo vapor é o de Direito, devido ao sucesso do Fluminense.

Filipe Golvêa de Lima.

Veja também

Leave a Comment