Rio Guaíba atinge maior nível da história devido às lágrimas dos colorados

Rio Guaíba atinge maior nível da história devido às lágrimas dos colorados

Um fato inusitado atingiu a cidade de Porto Alegre depois das quartas de final da Copa do Brasil. Devido ao incessante choro colorado após a classificação do Grêmio e a eliminação do Inter, o nível do Rio Guaíba atingiu a maior marca da história: 5 metros. A elevação das águas colocou a Defesa Civil em alerta com a possibilidade de enchente na capital no decorrer da semana.

O bombeiro José Albucacys explicou: “Por volta das 2h desta quinta-feira, a régua eletrônica do Sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre, apontava 5,00 metros. O nível normal é de 0,80 até 1,40 metro. Foram necessárias muitas lágrimas para fazer o rio subir desse jeito”, disse.

Segundo testemunhas, um enxurrada vermelha encontrou as águas do rio e quase tirou a vida dos praticantes de esportes na manhã de quinta-feira: “As pessoas estavam praticando stand up paddle e o nível da água subiu repentinamente e ficou com uma coloração avermelhada. Foi horrível”, disse Martha Rocha.

Se o quadro já é de atenção, a situação deve se agravar nos próximos dias, já que o Inter volta ao Brasileirão, no qual atua como zumbi, pelo fato de suas chances de Libertadores serem mínimas. Contudo, há esperança para o torcedor colorado: basta torcer para o Grêmio vencer a Copa do Brasil e abrir mais uma vaga no Campeonato Brasileiro, criando o G6.

Enquanto o Brasileirão não é definido, o clube já estuda os possíveis adversários do Gauchão 2014. Lajeadense e Veranópolis são as principais ameaças do clube, além do rival Grêmio.

Veja também

Leave a Comment