POLÊMICA: Corinthians alega que Dida não poderia defender pênalti do Pato com a mão: "Foi recuo"

POLÊMICA: Corinthians alega que Dida não poderia defender pênalti do Pato com a mão: “Foi recuo”

Mais uma polêmica envolvendo o Corinthians, a arbitragem e uma possível reviravolta em uma competição nacional se inicia. Os dirigentes corintianos alegam que o goleiro Dida não poderia ter defendido a cobrança de Alexandre Pato, pois a batida fraca e nas mãos do arqueiro configura recuo de bola.

O presidente do Timão, Mário Gobbi, disse que solicitar uma nova partida: “Eu tenho certeza que houve erro neste lance, a gente nasceu sabendo que goleiro não pode pegar bola recuada com a mão. A bola do Pato demorou 8 minutos para chegar nas mãos do Dida e isso é recuo! O Grêmio deveria assumir o erro do seu goleiro e aceitar uma nova partida”, acusou.

O consultor de arbitragem do Olé do Brasil, Carlos Amarilla, disse que a regra não aborda recuo proposital do atacante e este fato complica a discussão: “Que foi recuo ninguém pode negar, mas no livro de regras não consta nada sobre esse tipo de lance envolvendo dois adversários. Estamos vivendo um momento histórico no futebol, pois isso nunca aconteceu e poderá marcar uma mudança nas regras. Realmente difícil saber o que marcar”, disse.

Como o Corinthians tem diversos contatos na CBF e muita experiência neste tipo de manobra, é provável que tenha sucesso na briga judicial contra o Grêmio e consiga a vaga na semi final.

Dica do @AndreLux

Veja também

Leave a Comment